quinta-feira, 14 de maio de 2015

• Capítulo 51

Luan Narrando

Depois de ver Camila indo embora e dando um estrondo na porta da minha casa, me sentei no sofá querendo matar a mim mesmo. Eu não consigo segurar minha língua, sempre quero conseguir conquistá-la de uma vez, a todo custo e isso só piora minha situação. Preciso ir com menos sede ao pote. - gritava o subconsciente dele. 
- Eu tenho quem me ajude. - Luan subia as escadas indo diretamente para o quarto de Bruna.

- Pi?- disse na terceira batida.
- Entra! - escutou sua voz de desânimo.
- Preciso muito da sua ajuda. - dizia se sentando na cama onde ela estava.
- O que, Luan? Vai me dizer que precisa de mim pra mais uma vez concertar suas burradas? Você não cansa de fazer as coisas sem pensar? - Bruna já havia aumentado o tom de voz.
- Não sei se você estava escutando, mas eu só tentei abaixar a guarda dela, eu não fui chato e nem ignorante. 
Eu só queria que ela entendesse que depois que ela voltou, eu percebi que nunca deixei de ama-lá e eu tenho certeza que ela também nunca me esqueceu. 
Eu quero ela pra mim de novo, Pi. 
- Luan, eu te conheço. Você tá nessa euforia toda porque ela está ignorando você, não está te dando o mínima e isso te faz ficar desse jeito. Isso afeta seu ego de pegador! Assim que a Camila "abaixar a guarda" e se render, você vai perder o interesse, vai deixá-la de lado e fazê-la sofrer como já fez um dia. Não se esqueça que apesar de tudo, ela sempre foi vista como uma irmã pra mim e eu não quero ver ela sofrer por você nunca mais.

Luan abaixou a cabeça, ficando com um aspecto de decepção com si próprio. Ele sabia que no fundo Bruna não mentia. Mas mesmo assim queria saciar a saudade que estava de Camila desde o dia que a encontrou.
O silêncio ecoava no quarto até que Bruna pegou uma das mãos do irmão e sorrindo de lado pra ele.
- Pi, eu vou te ajudar. Eu sempre te apoio, né?
- Por isso que eu te amo, coisa linda do irmão! - Luan enchia Bruna de beijos, eles riram e logo em seguida, tentavam bolar um plano de Camila ser mais próxima da família Santana como antigamente e consequentemente mais próxima de Luan.

Camila Narrando

Cheguei em casa exasperada e com a cabeça explodindo. Todas as vezes que eu me encontro com Luan é a mesma história, brigas, brigas e mais brigas!
Pra esfriar a cabeça resolvi tomar um banho longo para afastar qualquer problema, pelo menos por um tempo. Sai do banho colocando meu roupão e fui na cozinha preparar algo pra comer. Estava fuçando a geladeira quando escuto meu celular tocar, olhei pro visor e vi que era Bruna.

- Mila?
- Oi, Bubuzinha. Me desculpa por ter ido embora da sua casa sem me despedir, mas você sabe que seu irm... - sendo interrompida.
- Sei, sei de tudo! Nem me precisa falar. Vamos falar de coisas boas. -
- Lá vem.. Diz logo!

Apesar das verdadeiras intenções da Bruna não vou deixar isso estragar o reencontro da nossa turma. Ela me propôs que fizéssemos um amigo secreto de fim de ano com todo o nosso grupo de antigamente, e eu animei-me, topando prontamente.
Fui preparar um sanduíche pra mim, sentei-me no sofá e comecei a ligar para cada um, me emocionando com as vozes que não ouço a muito tempo. 
Depois de falar com alguns, o único que faltava ligar era Luan. Involuntariamente sorri entendendo o real motivo de Bruna querer que eu mesma ligasse para todos. Disquei o número e no segundo toque ele atendeu. 

- Olá, Camila Salsa, o que devo a honra da sua ligação? - ele disse com tom de sarcasmo.
- Nem olhei a hora pra te ligar, desculpa. Tá ocupado? É que preciso falar com você. - Dizia fingindo indiferença.
- To esperando começar o atendimento ao camarim, mas pode falar, cheguei cedo e to com tempo. Mas peraí, já sei o porquê da ligação. - Pude ver o sorriso dele se formando.
-Sabe? - Disse desconfiada.
-Claro, é que você não agüentou de saudade de mim e teve que ligar só pra ouvir minha voz. - Ele diz seguido de uma gargalhada.
- Aí Rafael, você não para de ser idiota e convencido nunca mesmo né?Cala a boca e me escuta! - falo já alterada.
- Ui, chamou de Rafael. 
- Quer parar?
- Tá bom, marrenta. Diz a boa!
-  Como já já viramos o ano, a Bruna propôs de fazermos um amigo secreto para reencontrar nossos amigos das antigas e eu queria saber se a gente pode contar com você.
- Você pode contar comigo sempre.

6 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaah eu não tinha comentado e sei pq uashasuaus tava lendo no meio da rua indo pra academia, só pq sou curiosa e não ia aguentar esperar! Enfim, você pode postar logo pf? obrigada, dnd, pra fazer uma amiga que não ganhou camarim, DE NOVO, feliz *-*

    ResponderExcluir
  2. Eiitaaa esses dois viu hahaha... continua

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é posta mais Brendaaaa! Desenrrola filha

    ResponderExcluir