segunda-feira, 22 de junho de 2015

• Capítulo 56

Luan Narrando

Antes de fazer qualquer coisa decidi falar com Camila, porque eu bem sabia que se eu me pronunciasse sem falar com ela antes aquela marrenta me mataria. Peguei meu celular e disquei o número que eu tanto havia ligado recentemente e no segundo toque ela atendeu sem ao menos dizer "Alô".
- Já viu aquela merda né, Luan Rafael?falava já alterada.
- Ei, calma. Não tem seu nome na nota do site e a foto nem mostra seu rosto. - Eu disse tranqüilamente tentando acalmá-la.
- Mas sou eu Luan, sou eu! - anunciou exasperada.
- E daí? Só nós dois, Bruna e Rober sabemos disso. Pelo menos por enquanto.
- COMO ASSIM POR ENQUANTO? NÃO TA PENSANDO EM DIZER QUE AQUILO TUDO É VERDADE E QUE SOU EU NAQUELA MALDITA FOTO NÃO NÉ? - Gritava quase me deixando surdo.
- Aquela foto sou eu e não tem como negar, aquele lugar é a frente da minha casa sim e não tem como negar também, mas a morena misteriosa que está me beijando APAIXONADAMENTE nem aparece na foto direito. - falava prevendo ela dar gritos em mim pela minha falta de preocupação.
- Eu já te disse que te odeio hoje? Porra, que cara mais chato! 
- Dizer que odeia não, mas me beijar apaixonadamente sim, ontem! - eu dizia me rodando na cadeira giratória do quarto fazendo o Rober rir. - E se eu falar que vou dizer quem é a pessoa da foto? Vai fazer o que? - falava rindo maliciosamente.
- Como assim? Mas não vai mesmo. Você está acostumado com isso, eu não. 
Eu sempre sou a que está do outro lado da história apenas acompanhando a repercussão de tudo, sobre esse mundo eu entendo bem mais do que você e seus amiguinhos de Equipe. E também sei que minha vida irá virar um inferno se você revelar que sou eu naquele caralho de foto! Suas fãs e mais imprensas no meu pé... Mas faz o que você quiser Luan, só não se arrependa das conseqüências disso depois. 
- Quais conseqüências, Mila? Não tenho receio nenhum de falar e mostrar pra todo a morena gata que tô pegando! - Luan falava com um tom safado, me fazendo arrepiar instantaneamente.
- Que você o que? Me poupe, Luan. Nem beijar direito você sabe!
- Contra FOTOS, não há argumentos. Na foto do nosso beijo você tá caidinha por mim! 
- Não chamo isso de beijo, e sim de acidente. 
- Fique sabendo que eu repetiria esse acidente todos os dias. 
- Imbecil.
- Linda!
Camila havia desligado a ligação sem nem me dar tchau. Aposto que ela nesse momento deve estar se roendo de raiva de mim e desejando minha morte! Afinal, nós somos Luan Rafael e Camila Salsa, e ninguém nunca vai mudar isso. - pensava Luan com um sorriso bobo em seu rosto.

Camila Narrando

Depois de ver aquela notícia sobre mim e Luan, eu precisava mesmo descansar não só fisicamente como psicologicamente. Tomei um banho demorado na tentativa de me desestressar, o que foi em vão. Curiosa como sou, fui olhar como estava o movimento no Twitter de Luan. 
"@luansantana: amors, parem de levar em consideração tudo que publicam de mim."
"Aquela foto sou eu sim, mas não tem namoro nenhum por vir e nem nada do tipo. Relaxem que eu sou todinho de vcs! ;) kkkk"
 
Pelo menos pra isso ele serviu! Após me acalmar, lembrei de atualizar meu email, coisa que não fazia desde ontem por causa de ter ido dormir com Bruna.
 Assim que peguei meu celular vejo mensagens de Fernando convocando toda a nossa equipe para mais uma reunião de última hora. Por conta do trânsito insuportável de SP, cheguei meia hora atrasada já prevendo os esporros que eu levaria. Cheguei no Projac e fui direto para a nossa sala de reuniões.
- Pensei que tinha morrido! - Fernando olhava pra mim com uma cara nada boa.
- Fer, me desculpe! Você sabe do trânsito infernal que tá isso aqui... - falava me sentando com rapidez.
- Pois é, Fernando. Agora ela só quer folga e sempre tem uma desculpinha pra dar nesses atrasos! - falava Matheus tentando por meu chefe contra mim.
- Toma conta da sua vida, beleza?! - meu rosto chegou a arder de raiva. Aquilo não poderia estar acontecendo, Matheus além de tudo era meu melhor amigo. Mas que merda! 
- Ok, já acabou a briga dos dois adolescentes? - Fernando falava impaciente. - Eu quero falar sobre as matérias que o nosso site anda publicando! As notícias estão mais desprezíveis do que nunca, e eu não quero que nossa Equipe Jornalística se iguale a da EGO.
 Todos da mesa concordaram com a fala de Fernando e começaram a opinar sobre melhoras para o site. Quando chegou a vez de dar a voz a Felipe, um dos integrantes de nossa equipe se prenunciar.
- O cara que publicou a notícia na EGO de ontem é meu amigo e dessa vez não é mentira, nem invenção. - falou sem parecer dar muita importância contrariando as expressões de todos na mesa principalmente a minha que quis fugir dali. Ele estava se referindo da merda da matéria sobre Luan e eu! 
- Que história é essa Felipe? - Fernando perguntou com um tom mais alterado. 
- Tínhamos ido visitar um parente que mora no mesmo condomínio que o Luan Santana e quando estávamos indo embora, vimos ele descendo do carro. O André parou pra tirar apenas umas fotos pra ver se a EGO inventaria alguma história com elas, mas dai o Luan Santana não entrou na casa dele de imediato e ficou ligando pra alguém, e do nada uma mulher bem gata puxou ele pra um beijão e nós fotografamos tudo de todos os ângulos. - Felipe falava olhando diretamente pra mim. Droga, ele sabia que  era eu! 
- Então quer dizer que você é amigo de alguém que trabalha na concorrência Felipe? Quem me garante que você não é o informante deles? - Fernando mais alterado do que nunca. Todos da mesa ficaram apreensivos com o rumo que a conversa estava seguindo.
- Eu nã... - Fernando o interrompeu antes mesmo de terminar a frase.
- A reunião de hoje esta encerrada. - falou se levantando brutalmente da cadeira e indo em direção a porta, mas antes de chegar nela nos repreendeu.
- E cada um volte ao trabalho. - a sala de reuniões virou uma bagunça, todos se levantando ao mesmo tempo, recolhendo suas coisas e saindo o mais rápido possível. Mas eu precisava falar com o Felipe o quanto antes.
O vi seguindo cabisbaixo em direção a porta e corri para segurá-lo antes de passar por ela e assim que o fiz. 
- Precisamos conversar, por favor. - ele se deu por vencido e se escorou em uma das paredes assim como eu até a sala ficar vazia e assim que ficou, me virei pra ele e vi que me encarava dos pés a cabeça me deixando com vergonha.
- Dá pra ver o que o garanhão do Luan Santana viu em você. - disse sarcástico.
- Você realmente me reconheceu naquela maldita noite, não é mesmo?
- No começo não, mais quando saiu da porta vi que era você. Fiquei surpreso aliás, Luan Santana pegando logo uma jornalista? Nos somos a ruína dele.
- Ninguém me pegou porque eu não sou objeto e muito menos a ruína de ninguém. 
- Se você diz. - ele anunciou sem muita importância.
- Me parece que isso não importa pra você e espero que continue assim. Não quero que ninguém mais saiba disso, por favor! Minha vida viraria um inferno de descobrissem.
- Por mim tudo bem, não quero criar mais confusão no meu local de trabalho. Pode deixar que por mim, ninguém vai saber quem é a nova Affair do cantorzinho! - falava sem dar muita importância.
- Não tem nova Affair nenhuma, Felipe.
- Tudo bem, tudo bem! Não está mais aqui quem falou! 
Felipe saia da sala me deixando sozinha e bem mais aliviada. Dessa vez foi por pouco, e aquele acidente não vai se repetir nunca mais! A verdade é que Luan nasceu pra virar minha vida de cabeça para baixo. 

7 comentários: